Política de Frete
Política de Frete
As entregas feitas pela Don Artesano são realizadas em horário comercial dentro do prazo estimado mostrado na finalização da compra.
Os prazos baseados no endereço de entrega são:
- Sudeste: 3 à 5 dias úteis;
- Centro-oeste e Sul: 5 à 10 dias úteis;
- Nordeste e Norte: 8 à 15 dias úteis.
O Prazo é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente esse horário pode ser estendido e as entregas também ocorrerem aos sábados, domingos e feriados.
Assim que o pedido for expedido para entrega será informado ao comprador(a) o Código de Rastreio para que acompanhe as atualizações no status da entrega.
Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado. Caso essas tentativas não obtenham sucesso, o pedido retornará para o centro de distribuição. É necessário confirmação do endereço para que haja nova tentativa de entrega, o prazo de reenvio será o mesmo que informado na finalização do pedido sendo contato a partir da confirmação do endereço.
Produtos comprados através de marketplaces parceiros serão cancelados e será necessário efetuar nova compra.
ATENÇÃO: Após a finalizar o pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Na ocasião de ter fornecido o endereço errado, entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente e verificar qual a orientação a ser seguida.
IMPORTANTE: Por razão de segurança, em nenhuma hipótese nossos colaboradores alteram o endereço de entrega ou dados cadastrais dos clientes.
Será possível acrescentar somente informações complementares como bloco, andar e ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou número do prédio/casa, por exemplo.
É fundamental, que no ato da entrega, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
A Don Artesano isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega quando houver fatores naturais e como chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue que venham a impossibilitar o cumprimento do prazo.
Visando o cumprimento dos padrões exigidos pela Don Artesano de seus transportadores, a responsabilidade é exclusivamente do cliente, quanto ao local de entrega estar adequado às dimensões do produto no que se refere a portas, corredores, elevadores etc.
A Don Artesano não autoriza nossos transportadores a:
- Transportar por guincho para andares;
- Desmontagem de produto e/ou portas e janelas;
- Subir escadas/elevadores;
- Instalação ou manutenção de produtos;
- Abrir a embalagem do produto;
- Realizar entrega em caixas postais;
- Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/Nota Fiscal;
- Realizar entrega a menor de idade ou a pessoa sem documento de identificação.
No caso de entregas de grande porte em apartamentos ou locais com escada, o Transportador deverá realiza-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.
O Transportador não possui autorização para realizar instalações de mercadorias.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se no recebimento verificar que a mercadoria está violada ou avariada, o cliente deverá recusá-la e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. O Cliente tem até 7 dias, a partir do recebimento, para notificar qualquer avaria ou violação do produto entregue.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Don Artesano informa que irá agir de acordo com as regras condominiais para entrega de produtos.